redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quinta-feira, 21 de dezembro de 2023.

ação social

Ao lado dos ex-combatentes do 20º RCB, Júlio do Campo Nobre leva alegria às crianças internadas no Hospital Regional

Por Gilson Giordano em 18/10/2021 às 09:43

Entrega dos brinquedos, momento inesquecivel para os participantes que também se emocionam (Foto: Facebook)

A passagem do Dia das Crianças, comemorada no dia 12 de outubro, não foi restrita apenas aos pequenos moradores do Jardim Campo Nobre, localizado na região do Anhanduizinho.

A festa para as crianças da localidade, por sinal milhares delas tiveram participações ativas nas mais variadas brincadeiras e depois as guloseimas, proporcionadas pelo presidente da Associa de Moradores, Júlio do Campo Nobre, não foi restrita apenas ao local e ao lado de um grupo formado por ex-combatentes do 20º Regimento de Cavalaria Blindada de Campo Grande (RCB), Júlio, do “Coração Nobre”, levou a alegria e a descontração do festivo dia, às crianças internadas no Hospital Regional, localizado no bairro Aero Rancho em Campo Grande e juntos, proporcionaram um dia de alegria e descontração no ambiente hospitalar que, como se sabe é marcado por muita dor e sofrimento.

No local, os integrantes da gigantesca ação social, proporcionaram as mais variadas brincadeiras, tirando riso dos rostos marcados pelo longo período de internação e com ela, o sofrimento até mesmo dos familiares, que entraram no clima ao lado de muitos funcionários do hospital e juntos deram também o tom na descontração, participando de algumas atividades durante a realização do evento.

No local, Júlio do Coração Nobre, ao lado dos integrantes do grupo, distribuíram vários brinquedos que foram arrecadados durante a realização do jogo Futebol Solidário, através dos ex-combatentes do 20º RCB, realizado no dia 8 passado, na arena Campo Nobre.

Dificilmente o presidente da Associação de Moradores do Jardim Campo Nobre, Júlio César Souza da Silva, ou simplesmente, Júlio do Campo Nobre e milhares de vezes, do “Coração Nobre”, gosta de falar sobre as inúmeras ações sociais realizadas ou programadas por ele, pois no seu entender, tais atividades não são promocionais e sim, de cunho social, pois as mesmas vão ao encontro das aspirações dos mais necessitados.

“Graças a Deus e aos colegas do 20º RCB, podemos ver a alegria estampada nos rostos dessas crianças que demonstraram toda a felicidade e mesmo estando em um ambiente, que muitas vezes está rodeado de tristeza, conseguimos arrancar vários sorrisos inocentes”, disse Júlio do Coração Nobre, sem se esquecer, como sempre de agradecer a todos pelo envolvimento em prol da festa proporcionada às crianças que merecem todo o nosso carinho, toda atenção e todos os cuidados.

Parte do grupo de pessoas que realizou a boa ação tirando o riso inocente das crianças hospitalizadas (Foto: Facebook)

“É de fato muito gratificante. Essa ação não tem preço e diante dessa alegria incontida agradeço a todos que estiveram juntos proporcionando esse momento que é único na vida de todos, que é o sorriso alegre e inocente daquelas crianças”, disse Júlio do Campo Nobre.

Está provado cientificamente que as ações realizadas nesses locais são fundamentais para o desenvolvimento da criança, tanto físico, quanto psicológico e social. É muito importante a criança brincar, mesmo que seja dentro do hospital.  Quando ela está impossibilitada de vivenciar o brincar, ela pula uma etapa do crescimento que pode ter consequências graves depois na vida adulta. Mesmo hospitalizada é importante proporcionar a possibilidade de essa criança ver o lúdico. “As brincadeiras tiram a criança da questão do adoecimento, leva alegria, cura a ansiedade e permite que a criança continue o seu desenvolvimento normal”, apontam os estudos.

“Todo dia é dia das crianças, mas pelo fato delas estarem internadas e fragilizadas, pensamos em oferecer um momento especial para a criança, como também para o acompanhante, pra se tornar um momento de descontração. Além disso, atividades como essas, deixam o ambiente mais leve, e ajudam consideravelmente no processo de recuperação da criança e facilita o tratamento médico”, ressaltou a enfermeira chefe do Hospital Regional.

Finalizando, Júlio disse que, “Nosso projeto foi apenas o de levar alegria ao coração das crianças que estão internadas. Através dessa ação, acredito que deixamos um pouco de esperança para as famílias que passam por um momento delicado. Uma vez mais, agradeço a todos pelo envolvimento em prol dessa criançada, que merece todo o nosso carinho”, disse Júlio do Campo Nobre.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões